ERA UMA VEZ...

terça-feira, maio 02, 2006

UPSSSSSSSSS

POIS, eu realmente tentei colocar imagens mas estou com um ligeiro problema, não sei se é do blogger ou do meu pc mas não consigo abrir correctamente a página.
Assim aqui vai algumas sugestões:

- livros: de receitas (coitadas das mãe, se forem como eu um "ás" na cozinha não há livros que salvem o estomâgo...), de fotografias.., de anotações.

- Aneis: esta prenda é fácil e muito engraçada. Os aneis podem comprar-se nas retrosarias (em Lisboa existem muitas onde isto se vende, na Rua da Conceição na Baixa, onde passa o eléctrico nº28). São de apertar no dedo por isso servem em todas as mãos. Também podem comprar as bases para os brincos. Se quiserem usam massa Fimo, que tem imensas cores ou tons mesclados, neste caso depois de cortar o molde (com pequenas formas de biscoitos) na Pollux ou Braz e Braz (também há uns da cola UHU) tem de ir ao forno a endurecer mas não deixem muito tempo para não perder a cor ou queimar.
Se usarem a massa de modelar branca ela endurece ao ar, não precisa de ir ao forno, e podem pintar da cor que quiserem e inserir missangas.

- Alfinetes para o peito (podem usar moldes de chocolates (havia uns moldes do "Milk Tray -huuuuum adoro-os) em forma de coração. Podem fazer em gesso e pintar depois de seco.
Não se esqueçam de colocar o alfinete de dama aberto antes de secar o gesso.

Depois vou tentar pôr aqui o molde de umas caixinhas giras.

Agora existem umas canetas que pintam em porcelana que dão muito jeito porque são muito mais fáceis de serem usadas pelas crianças.
A louça branca há com facilidade, nas lojas dos "300" ou Braz e Braz ou mesmo Pollux. Antes é preciso limpar a louça com álcool por causa das gorduras. Depois de seco as crianças desenham com as canetas o que quiserem e depois de secar 24h mais ou menos vai ao forno a queimar. serve o forno doméstico.
Uma vez fiz com chávenas de café ficaram muito giras. Arranjei sacos de serrapilheira que pedi(estou sempre a pedir coisas a toda a gente) a uma amiga e com um stencil e tinta de tecido pintamos um moinho de café. Depois em colheres de café colámos uns grãos de café. a prenda foi a chávena dentro do saco com a colher. O saco foi atado com ráfia natural.
Estava um must! Já fiz várias vezes fica sempre muito bem.

Com crianças mais pequeninas temos sempre a mão marcada no barro ou o pézinho pintado ou mesmo um livro pequeno onde se inclui vários tipos de trabalhos que se fazem na creche ou Jardim Infantil. Por exemplo: Uma folha com um passainho em dobragem que diz "Há milhões de passarinhos no mundo..." outra com flores com os dedos pintados "há milhões de flores no mundo... e por ai fora e no final um retrato do bébé com a mãe onde diz "MAS MÃE QUERIDA COMO TU NÃO HÁ!"
amanhã a ver se dou mais ideias isto está complicado para a semana temos a feira do livro na escola há muito que fazer.