ERA UMA VEZ...

terça-feira, abril 18, 2006

23 Abril dia mundial do livro e do direito de autor

A Rede de Bibliotecas Escolares associa-se à campanha "PRIMAVERA DE LIVROS" do Instituto Português do Livro e da Leitura, propondo às escolas que promovam, no âmbito da campanha, a aquisição de livros para a biblioteca e incentivem os professores e alunos, nesse dia, a comprarem um livro para si ou para oferecerem.

O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor" é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril, dia de São Jorge. Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE (Saint Jordi) e recebem em troca, UM LIVRO. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em 1616, exactamente a 23 de Abril. Partilhar livros e flores, nesta primavera, é prolongar uma longa cadeia de alegria e cultura, de saber e paixão.

Durante a semana que antecede o "Dia Mundial do Livro" deste ano, o Ministério da Cultura (através do IPLB) e os Patrocinadores (que se associam à iniciativa) realizam uma CAMPANHA NACIONAL PARA FOMENTAR A COMPRA DE LIVROS, tendo sido escolhido, como eixo de comunicação, o conceito "Primavera de Livros". (texto retirado do site do IPLB)
Deixamos aqui, também, o texto dedicado a este dia pela UNESCO

in http://www.rbe.min-edu.pt/

1 Comments:

Publicar um comentário

<< Home