ERA UMA VEZ...

domingo, março 12, 2006

sugestões dia do pai

Por vezes o dia do pai torna-se complicado. Aqui ficam algumas ideias giras e simples para fugir ao porta-chaves de madeira, ou ao paninho do pó para o carro.

Fazer uma base em forma de círculo para copo ou garrafa. O recorte é feito em mapas de estradas, depois cola-se o círculo numa outra forma geométrica para realçar o círculo, por exemplo um hexágono em cartolina de uma cor que contraste ou realçe, conforme o gosto. Plastificar. Fica muito engraçado e aproveita-se mapas velhos.

Numa garrafa de vidro verde, pôr cola branca e forra-la com papel azul de seda. Depois de seco dar outra demão de cola branca. Fica com um efeito enrugado, pois o papel é muito fino. Pode dar-se um nó ou laço em ráfia natural. Um pouco mais visto mas vistoço.

O tradicional bloco de notas pode-ser em forma de camisa com gravata, aproveitar velhos portamoedas de publicidade para forrar com papel e pintar, a mão em barro, um azulejo pintado, isto são ideias um pouco mais vistas mas que resultam sempre.

Se têm um bom relacionamento com as famílias há uma ideia engraçada, sei de quem já a fez e foi um sucesso. Foram todos almoçar juntos, os pais, mães filhos educadoras, e a prenda era ...umas cuecas brancas pintadas pelos filhos... um sucesso.
Podem fazer antes a t-shirt também resulta.

Bom trabalho e deixem ideias para partilhar com as colegas que aqui vêm.