Dia do Pai

Aqui está um livro ideal antecipando o dia do Pai. Fala da relação com o pai, de todas as coisas que o menino não gosta no pai mas também das coisas boas. Um equilíbrio na relação pai/filho, sem ter um desfecho, um livro de narração circular.
O difícil é encontrar o livro, ultimamente só o encontro nos mercados da ribeira (que decorre este mês de Março) ou nas feiras do livro lá muito escondido.
Este custou-me no ano passado, na feira da Gare do Oriente, 1.50€.
O autor é Philippe Dupasquier da Editora Contexo.
Temos também em poesia, "O meu Pai" de José Jorge Letria com ilustrações da Joana Quental.
Pode-se aproveitar também um que eu gosto muito "Adivinha quanto eu gosto de ti" da editora Caminho de Sam McBretney com ilustrações da Anita Jeram.
A pequena Lebre tenta medir o amor pela Lebre Grande tentando sempre ganhar mas o amor dos pais é impopssivel de medir. Uma ternura, um dos meus preferidos.
Também temos noutro género "Com um beijinho" de Hiawyn Oram e ilustrações de Frédéric Joos da Caminho.
Se quiseram começar pela família não há que enganar "Dantes havia gigantes" da editora Asa com texto de Martin Waddell e ilustrações de Penny Dale.
É narrado na primeira pessoa (o bébé) tendo sempre indicações de quem é quem. O bébé cresce casa e depois tem ele um bébé e "voltamos de novo a ter gigantes em nossa casa".
Se não conhecem, não percam. Este livro é óptimo para introduzir a família e é um bom ponto de partida.
2 Comments:
At 04 março, 2006,
Anónimo said…
Olá! Como sabes podes copiar tudo o que quiseres do meu blog, tenho várias páginas com gifs par voces poder tirar a imagem que mais vos agrade. Essa sugestão para o dia do pai está óptima, pena eu já não ter o meu comigo, está com Deus e deve estar bem. Sempre que queiras podes passar por lá, gosto quando deixam comentário embora demore a responder por falta de tempo. Beijinhos e bom fim de semana
At 09 março, 2006,
Alexandra F. said…
obrigado lua, adoro o teu trabalho é muito útil e giro. Nem sempre deixo comentário mas estás sempre de parabéns. bjs
abelha maia
Enviar um comentário
<< Home