ERA UMA VEZ...

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

SITES ÚTEIS


Pois hoje "tou bzbzbzbzbz" de contente.

Quem é linda quem é?

Coloquei umas moradas que espero vos ajudem.


Nos sites das ideias fixes, estão dois americanos que eu gosto muito. No www.makingfriends.com além de inúmeras ideias têm uns bonecos de papel muito giros, os "friends" que têem roupa para montar.Já fiz um presépio com estes bonecos; existe profissões e podemos fazer meninos de várias raças. Dá para gazer por exemplo a história Da Luísa Ducla Soares "Meninos de todas as cores".


No www.enchantedlearning.com tem tudo dividido por temas, desde a Astronomia até Zoologia.
Tem uns fingerpuppets que são uns dinossauros que os miúdos adoram(convém aumentar um pouco porque são pequenos).


Nos sites úteis tem a morada do www.educared.org onde se assina uma revista de literatura infantil-juvenil quinzenal que chega pelo email. É argentina (salvo erro) mas eu gosto de vasculhar...

Tem a oficina do contador de hisórias (ainda não consegui ir ver pessoalmente o trabalho deles mas tenho ouvido boas críticas ) e a www.historiadodia.pt que é óptima.
As crianças podem ouvir ou ler, podendo faze-lo em português ou inglês; todos os dias tem uma história nova de autores portugueses.
Yes!!


Tenho que pedir desculpa por alguns erros gráficos, escrevo depressa demais e às vezes não releio (falha minha!)

Espero que aproveitem bem estas dicas!
Vou descansar.
Espero que este bichinho aqui do lado se mexa!(ainda me aconteçe como a boneca da secretária que deveria dormir mas não dorme...)

Bzbzbzbz

abelha maia