ERA UMA VEZ...

terça-feira, fevereiro 07, 2006

14 de Fevereiro Dia de S.Valentim


Já que Portugal "adoptou" esta festividade porque não ler uns livros aos meninos sobre o assunto em festa?
Se quiserem a lenda de S. Valentim podem pesquisar nos sites :
www.junior.TE.pt;
www.pititi.com;
www.minerva.uevora.pt
e em muitos outros que podem encontrar pesquisando em qualquer motor de busca.
Pessoalmente gosto muito deste último.

Existem alguns livros muito giros sobre o assunto, só vou dar algumas sugestões senão não me deito hoje.

"Meu bichinho meu amor" da Luísa Ducla Soares e com ilustrações da Maria João Lopes (senão me engano). A editora é que não tenho a certeza. A Luísa tem livros na Horizonte, na Civilização também. Este livro é muito simples, compara as fases do amor com o temperamento dos animais. (partir dos 3 anos)

Um Clássico :"Romeu e Julieta" de Willian Shakespeare adpatado por Bruce Coville com umas belissímas ilustraçõws de Dennis Nolan da Ambar. (8/9 anos e mais velhos)

"O Espantalho enamorado" de Guido Visconti e Giovanna Osellame da editora Horizonte.
Uma ternura... Todos compreendem a mensagem podem acreditar.

E muitos ficam por dizer, só passei os olhos pela minha mini-biblioteca caseira para dar umas "luzes" a quem precisar.

Para não fugfir à regra termino com histórias de princesas, " A Princesa Raio de luz e outras histórias de princesas".
O Amor está sempre presente em histórias diferentes das que já conhecemos com uma ilustração de "costura" que apetece mexer. Vejam e digam-me senão tenho razão.
Tem textos de Anne Dalton e os bordados de Belinda Downes e é da editora Civilização.

Queria colocar aqui as imagens das capas mas não tenho tempo.
Amanhã vou tentar pôr aqui moradas de sites de gráficos giros e diferentes.

Mãos à obra!